O estágio faz parte do processo de formação do aluno e nele é possível vivenciar experiências profissionais importantes para o desenvolvimento da Carreira. No campo de estágio o aluno adquire conhecimentos e atitudes relacionadas a profissão escolhida, além de trocar experiências, ter novas ideias, aumentar sua rede de relacionamentos e aprimorar sua carreira profissional.

Abaixo algumas dicas para se sair bem no estágio:

2.jpg

Foco nos Estudos

Cuidado para não se descuidar dos estudos. O seu estágio, por mais que seja importante não deve comprometer a conclusão do seu curso. Evite acumular o estudo, organize o seu dia para fazer as tarefas e não deixar para última hora. Não esqueça de descansar. Ficar sobrecarregado pode comprometer tanto os estudos, como o estágio.

Desfrute Oportunidades

É importante se mostrar interessado por tudo que é falado e tentar aprender tudo o que puder. Procure interagir e falar um pouco sobre você também, causando uma boa impressão. Dedique ao máximo ao seu estágio, cumprindo com as suas tarefas e responsabilidades para adquirir muita experiência

Relacionamento Interpessoal

Muita atenção da forma como você se relaciona com as pessoas ao seu redor. A boa convivência no ambiente de trabalho é fundamental. Fuga das famosas "panelinhas" e das fofocas. É essencial ser transparente  nas suas relações.

Conheça a Empresa

É muito importante conhecer o funcionamento da empresa de uma forma geral. Você deve pesquisar sobre a história da empresa, seus valores, sua cultura, seus produtos e serviços. Desta forma você estará mais confiante e habituado com a organização. Será fundamental conversar e conhecer as pessoas, para que a sua adaptação se torne mais fácil.

1.jpg

Esperamos que ao final do estágio, você se sinta um profissional muito mais bem preparado para o mercado de trabalho e com grandes chances de ter sucesso na carreira.